CGCRE

Como proceder com derramamento de amostras em seu espectrofotômetro?

materiais ER Analítica

No dia a dia acidentes com seu espectrofotômetros podem acontecer e derramar sua amostra pode ser um deles.

Mas como proceder quando ocorrer isso? No DOQ-CGCRE 096, encontramos orientações de como prosseguir. Confira no texto abaixo.

DOQ-CGCRE 096 – Usando em espectrofotômetro

egundo o item 12.3 do DOQ-CGCRE 096, sempre após o uso é importante verificar se há derramamentos de solução tanto fora quanto dentro do equipamento.
Em caso de derramamento de solução no compartimento de amostras, o equipamento deve ser limpo conforme o procedimento a seguir:

a) desligue o instrumento e desconecte o cabo de força da tomada;
b) use uma seringa para sugar a maior quantidade de líquido possível;
c) seque o compartimento da amostra com hastes contendo algodão na extremidade;
d) use lenço de papel macio ou tecido óptico, para limpar as janelas da fotocélula;
e) limpe com um pano, umedecido com água destilada, a parte externa do equipamento, incluindo tela e teclado.

No DOQ – CGCRE 096 também é indicado que se tiver alguma dúvida em relação à qualidade da limpeza ou suspeita de qual material pode ter sido utilizado no interior do equipamento, é melhor contatar um serviço de assistência técnica especializada.

Assistência Técnica Especializada

Precisa de assistência técnica em espectrofotômetro para fazer a manutenção ou limpeza de seu equipamento? Encontrou! Nós da ER Analítica somos especialistas em equipamentos analíticos, como por exemplo: espectrofotômetros, pHmetros, termômetros, balanças analíticas e outros. Entre em contato conosco, será um prazer atender você.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Calibração de termômetros acreditada pela CGCRE
Calibração
Ingrid Ferreira Costa

Desvendando os Certificados de Calibração

O certificado de calibração é um documento emitido por laboratórios e entidades de calibração credenciadas que comprova a conformidade de um instrumento ou equipamento com padrões estabelecidos. A leitura e análise detalhada dos certificados de calibração são etapas cruciais para garantir a confiabilidade e rastreabilidade das medições realizadas por instrumentos e equipamentos. Saiba mais neste artigo!

Leia Mais
Calibração de bureta
Sem categoria
Ingrid Ferreira Costa

Entenda como a Calibração em Volume pode salvar seus Experimentos Científicos

A calibração em volume é crucial para garantir a precisão e confiabilidade das medições de líquidos em experimentos científicos e análises laboratoriais. Portanto, é importante entender o conceito de calibração em volume e como calibrar pipetas, buretas e outras vidrarias para obter resultados precisos e confiáveis.

Leia Mais
instrumentos calibração de câmaras climáticas
Calibração
ERanalitica

Calibração de Câmaras Climáticas

Segundo a ABNT NBR 12550, as câmaras climáticas são: câmara ou espaço fechado em que a temperatura interna pode ser controlada dentro de limites especificados.

E como é feita a calibração destes equipamentos?

Leia Mais
plugins premium WordPress