Pontos de Calibração de PHmetros

Todo equipamento que é usado nas suas leituras e análises laboratoriais possui uma faixa de uso. Um pHmetro, por exemplo, pode ter uma faixa de uso de 0 a 14 pH, onde as leituras são feitas dentro dessa faixa.

Os pontos de calibração são marcações específicas, que geralmente representam os valores mais importantes no seu processo, as leituras mais feitas pelo seu equipamento. Calibrar seu equipamento em pontos próximos e dentro do intervalo de leitura, te dá mais confiabilidade, sendo assim, menos dúvidas quanto as suas medições.

Exemplificando os Pontos de Calibração


Observe o exemplo a seguir: suas leituras de pH estão entre 4 e 10 pH, desse modo você deve calibrar seu equipamento com MRCs (Material de Referência Certificado) nos pontos de 4, 7 e 10.

De acordo com o Documento Orientativo da CGCRE, – DOQ-CGCRE-22 em sua última versão, a calibração de um pHmetro deve ser realizada em duas etapas. A primeira etapa é a elétrica, que seria a calibração do equipamento nas faixas de (-500 mV à 500 mV / 0 a 14 pH), a segunda etapa é por meio de MRC que pode ser de 2 a 10 pH.

Maximize sua precisão de medição com a calibração da sua pipeta micropipeta!

 A ER Analítica oferece serviços de calibração e manutenção preventiva para garantir a eficiência do seu equipamento. Saiba como solicitar a calibração da sua pipeta:

1) Verifique a faixa de uso;

2) Defina um critério de acordo com o manual e características do equipamento; 3) Ligue para a ER Analítica para solicitar a calibração;

4) Analise o certificado com cuidado;

5) Conte com o suporte da ER Analítica. Não perca a precisão, solicite já sua calibração com a ER Analítica!

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Calibração de Nitrato e amônia.
Calibração
ERanalitica

O que é calibração?

A calibração é um processo fundamental para garantir a precisão e confiabilidade das medições em diversas áreas, desde a indústria alimentícia até a produção de medicamentos, qualidade da água etc.

Leia Mais
Calibração de termômetros acreditada pela CGCRE
Calibração
Ingrid Ferreira Costa

Desvendando os Certificados de Calibração

O certificado de calibração é um documento emitido por laboratórios e entidades de calibração credenciadas que comprova a conformidade de um instrumento ou equipamento com padrões estabelecidos. A leitura e análise detalhada dos certificados de calibração são etapas cruciais para garantir a confiabilidade e rastreabilidade das medições realizadas por instrumentos e equipamentos. Saiba mais neste artigo!

Leia Mais
plugins premium WordPress