Homem segurando caixa

COMO ARMAZENAR E TRANSPORTAR EQUIPAMENTOS PARA CALIBRAÇÃO?

materiais ER Analítica

Ao preparar seu equipamento para levá-lo para calibração é necessário ter alguns cuidados para transportar e armazenar. Vibrações e a temperatura podém alterar as propriedades técnicas dos seus instrumentos. Nesse artigo traremos algumas dicas de armazenamento e transporte. Confira!

Dicas de armazenamento e transporte de equipamentos para calibração.

  • Embalagem: Evite quedas e impactos. Use embalagens com materiais que amorteçam e fixem bem o equipamento na caixa que será transportado o equipamento, principalmente em caso de instrumentos frágeis, como o caso de vidrarias.
  • Fixação Interna: Certifique-se de que os equipamentos estão bem fixados dentro das embalagens para evitar movimentos durante o transporte.
  • Transporte em Veículo Adequado: Escolha transportadoras que você confia, é muito importante que seu equipamento chegue com segurança no prestador de serviço.
  • Documentação: Inclua uma documentação detalhada que indique os procedimentos de manuseio e as precauções específicas para cada equipamento.
  • Verificação Pós-Transporte: Após o transporte, verifique cuidadosamente os equipamentos para garantir que não sofreram danos. É importante também saber como o laboratório realiza o processo de calibração do seu equipamento, se controlam a temperatura e umidade do ambiente e quaisquer coisas que possam impactar seus resultados.
  • Etiquetagem: Coloque etiquetas de identificação no seu equipamento, preencha a data da próxima calibração na etiqueta de calibração no equipamento.
  • Ambiente Controlado: Armazene os equipamentos em um ambiente controlado, com temperatura e umidade estáveis. Evite locais sujeitos a extremos de temperatura, umidade ou variações bruscas que possam afetar o desempenho do equipamento ou que não siga o indicado pela fabricante.

Calibração de Equipamentos

Bem, agora que você já sabe como armazenar e transportar seus equipamentos, é hora de solicitar a calibração deles! Entre em contato com a ER Analítica e realize a calibração e a manutenção preventiva dos seus equipamentos. Garanta resultados precisos e confiáveis! Ligue agora e agende sua calibração. Somos acreditados pela Cgcre na norma ABNT ISO/IEC 17025.

Gostou do conteúdo? Compartilhe!

Posts Recentes

Calibração de termômetros acreditada pela CGCRE
Calibração
Ingrid Ferreira Costa

Desvendando os Certificados de Calibração

O certificado de calibração é um documento emitido por laboratórios e entidades de calibração credenciadas que comprova a conformidade de um instrumento ou equipamento com padrões estabelecidos. A leitura e análise detalhada dos certificados de calibração são etapas cruciais para garantir a confiabilidade e rastreabilidade das medições realizadas por instrumentos e equipamentos. Saiba mais neste artigo!

Leia Mais
Calibração de bureta
Sem categoria
Ingrid Ferreira Costa

Entenda como a Calibração em Volume pode salvar seus Experimentos Científicos

A calibração em volume é crucial para garantir a precisão e confiabilidade das medições de líquidos em experimentos científicos e análises laboratoriais. Portanto, é importante entender o conceito de calibração em volume e como calibrar pipetas, buretas e outras vidrarias para obter resultados precisos e confiáveis.

Leia Mais
plugins premium WordPress